Ex-número 1 afirmou que é possível um jogador aos 30 anos conquistar os maiores eventos da temporada, algo que não acontece há 42 anos
Da redação em 4 de Agosto de 2011 às 15:41
Federer ficará mais velho na semana que vem, mas afirma estar longe de querer parar com o tênis |
O ex-número 1 do mundo não conquista um evento desse porte desde janeiro de 2010, quando abocanhou seu quarto caneco no Australian Open. O último atleta a conseguir vencer todos os quatro maiores eventos na mesma temporada foi o australiano Rod Laver, em 1969.
Recordista de títulos de Grand Slam, Federer acredita que é possível vencer todos no mesmo ano |
Líder do tênis por quatro temporadas e recordista de títulos de Grand Slam, com 16 troféus (4 na Austrália, 6 em Wimbledon, 1 em Roland Garros, 5 no US Open), Federer não pensa em parar com seus ideais no esporte e afirma que tem muitos planos na modalidade.
"Como Andre Agassi, Jimmy Connors, Ken Rosewall, Rod Laver, é muito inspirador ver que puderam fazer coisas boas por um longo período de tempo. Meu plano é sempre a longo prazo. É por isso que estou ansioso em ver quanto mais posso alcançar daqui para frente", concluiu o atual número 3 do ranking.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito
+ Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial
+ Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis
+ Em lista liderada por Tiger Woods, Federer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo
+ Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)