Suíço afirmou que desistiu de jogar em outubro a fim de se recuperar bem para o final do ano; atleta estreia em Paris nessa quarta-feira contra francês
Da redação em 9 de Novembro de 2011 às 08:02
Federer não jogou na Ásia, em outubro, para se recuperar de lesões |
No entanto, em entrevista coletiva em Paris, onde jogará o último evento Masters 1000 da temporada, Federer explicou o porquê de ter desistido da turnê asiática no mês de outubro. Segundo o suíço de 30 anos, a decisão foi tomada a fim de evitar piorar "pequenas lesões" que sofreu ao longo do segundo semestre.
"Houve alguns probleminhas", disse Federer. "Tive um problema no punho, me machuquei jogando conta [Jo-Wilfried] Tsonga [nas quartas do US Open] e na Austrália [Copa Davis]. Foi um problema na coxa, e tive uma coisa nova no tornozelo também. Eram lesões pequenas, nada muito sério, exceto, talvez, meu punho. Aquilo me assustou porque é uma região perigosa. Mas eu precisava de duas ou três semanas, então me pareceu normal não ir à Ásia", explicou.
Suíço já confirmou presença em alguns eventos no ano que vem, mas é dúvida ainda para a Copa Davis |
"Estou conversando com o pessoal de Dubai para ver se jogo lá, e depois terá a Davis [confronto diante dos EUA, no saibro, entre 10 e 12 de fevereiro]. Sobre a Copa Davis, vou anunciar [se jogará] assim que me decidir sobre Dubai", concluiu Federer, que estreia hoje em Paris contra o francês Adrian Mannarino.
E MAIS:Federer quer aproveitar vantagem física diante dos rivais para quebrar jejum em Paris
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ "Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico
+ Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça
+ Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"
+ Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012
+ Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)