O suíço, que ainda não conseguiu embalar o jogo, quer ganhar pela segunda vez o torneio de Estoril
Da redação em 3 de Maio de 2010 às 13:15
Depois de cair na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, Roger Federer afirmou hoje que sua prioridade neste momento é ganhar o torneio de Estoril e que fica muito feliz de estar em Portugal.
Federer teve o pior início no saibro em dez anos |
"Voltei e continuo como número um do mundo. Quero defender o título que conquistei há dois anos", declarou o suíço em entrevista coletiva.
Federer fez hoje seu primeiro treino nas quadras do complexo e atraiu uma multidão de fãs. A confusão foi tanta que o tenista precisou da ajuda de seis seguranças durante o treino com o Rui Machado.
O tenista português, no entanto, não ficou surpreso com o assédio dos fãs: "Já bati uma bola com ele antes, então não fiquei surpreso com tanta gente assim", explicou Machado, que ainda comentou o encantamento de Federer com as quadras do complexo. "Federer destacou que as quadras são lindas".
O recorde de torcida do torneio foi exatamente quando o suíço foi campeão, em 2008. Mais de 53 mil fãs apareceram no complexo para assistir aos jogos.
Mais notícias sobre Roger Federer...
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer
+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota
+ Com derrota, Federer tem pior início no saibro em dez anos
+ "Nadal é o número um no saibro", reconhece Federer
ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)