Suíço afirmou que o objetivo para 2011 é ir bem nos últimos torneios; na Basileia, ex-número 1 pode encarar Bellucci na 2ª rodada
Da redação em 1 de Novembro de 2011 às 06:34
Roger Federer entrou em quadra, na última segunda-feira, na Basileia ostentando seu ranking mais baixo desde 2003, mas permaneceu despreocupado sobre o número em frente ao seu nome, focando em atuações sólidas nos três eventos finais da temporada.Federer afirmou que não pensa no ranking e quer ir bem nos últimos eventos do ano
"Não estou preocupado, na verdade nem sei o que deve ser feito [para voltar ao número 3 da ATP]", admitiu o jogador de 30 anos, que terminou entre os dois primeiros da lista nos últimos oito anos. "Meu objetivo é tentar vencer nessas próximas semanas do ano."
"O foco neste momento é tentar jogar bem aqui na Basileia. A próxima rodada é minha prioridade, mas claramente após vencer aqui, semifinais [Masters 1000] em Paris com match-points e vencer em Londres [ATP Finals], eu sei que posso atuar extremamente bem. E se for três ou quatro do mundo ao final da temporada, vamos ver, mas para subir no ranking preciso vencer torneios e é isso que será necessário", acrescentou Federer.
Suíço joga em casa e luta pelo quinto troféu na Basileia |
Os dois estão competindo no ATP 500 da Basileia e também estarão lado a lado no Masters 1000 de Paris, na próxima semana, antes de finalizarem o ano na ATP Finals de Londres, onde Federer é o atual campeão. No entanto, o suíço está bem tranquilo e diz que pensa apenas no título do torneio em casa, onde já triunfou por quatro vezes.
Na última segunda-feira, Federer passou em sets diretos pelo italiano Potito Starace. "As expectativas são boas em todos os lugares em que jogo, mas particularmente aqui eu quero ir bem e é por isso que fiquei um pouco nervoso na primeira rodada", disse. "Depois obviamente de dois ou três games, comecei a jogar bem e estou feliz de estar na segunda rodada", concluiu Federer, que pode enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci. O pupilo de Larri Passos joga nessa terça-feira diante do finlandês Jarkko Nieminen.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012
+ Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez
+ De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden
+ Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)