Federer fica animado por duelo com Del Potro e lamenta lesão do rival em 2010: 'Tinha chance de ser nº1'

Duelo pelas quartas do Australian Open será o 10º entre ambos, com 7 vitórias para o suíço; Delpo levou a melhor no último em Slams - US Open/2009

Da redação em 23 de Janeiro de 2012 às 10:43

Federer enfrentará Del Potro pela décima vez na carreira, com vantagem de 7 a 2 no retrospecto
Por um lado, um tenista experiente e dono de 16 Grand Slams que quer levantar novamente uma taça deste porte após quase dois anos. Do outro, um jovem e aguerrido atleta que deseja um lugar de volta ao top 5 e sonha com novo Major para sua coleção. Esse será o espírito do confronto entre Roger Federer e Juan Martin Del Potro, que duelarão, nesta terça-feira, por uma vaga nas semifinais do Australian Open.

Os dois já são velhos conhecidos no circuito e se enfrentaram por 9 vezes, com vantagem para o suíço de 30 anos, que saiu-se vencedor em 7 delas. Federermostrou respeito ao adversário e elogiou Del Potro, dizendo que caso uma lesão no punho não o tivesse tirado das quadras por praticamente toda a temporada de 2010, teria chances de alcançar o topo da ATP.

Depois de três anos, Del Potro volta às quartas de final de um Slam.
"Fiquei muito triste quando ele se machucou. Nesta época, [Del Potro] teria uma oportunidade de ser número 1", declarou Federer, que liderou o ranking por um total de 285 semanas (segundo em número, uma semana atrás de Pete Sampras).

"Gosto de jogar contra Juan Martin [Del Potro]. Ele é capaz de conseguir golpes incríveis", completou o suíço, que não guarda boas recordações em duelos contra o argentino em torneios Grand Slam.

Em 2009, Federer foi surpreendido pelo jogador de 1,98m na decisão do US Open, após uma batalha superior a 4 horas e de cinco sets que só foi terminar na segunda-feira. No mesmo ano, Del Potro triunfou mais uma vez sobre o europeu, no ATP Finals.

E mais:Agente confirma e Federer visitará o Brasil pela 1ª vez em dezembro

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Arrependido, Nadal pede desculpas a Federer e suíço põe panos quentes na situação: 'Não tenho nada contra ele'

s apostam que Federer é o grande favorito para vencer o Australian Open

Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias