Torneio francês definirá os últimos três classificados para o Masters - restam três vagas disputadas entre Federer, Wawrinka, Gasquet, Tsonga, Raonic, Haas, Almagro e Youzhny
Da redação em 28 de Outubro de 2013 às 12:07
Paris (França) - O Masters 1000 de Paris começará com todas as atenções do circuito voltadas para o Palácio de Esportes Paris-Bercy, rodada a rodada, resultado a resultado, porque o ATP Finals de Londres começa na próxima semana e ainda restam três vagas para o torneio em simples. O suíço Roger Federer é quem lidera essa disputa, precisando só de uma simples vitória na França para garantir sua participação pela 12a vez consecutiva (foi campeão em seis oportunidades).
Se as competições acabassem hoje, os últimos classificados seriam Federer, Stanislas Wawrinka e Richard Gasquet, que estão afastados por apenas 30 pontos. Mas logo atrás, Jo-Wilfried Tsonga aparece com chances de qualificação, dependendo se for bem em Paris nesta semana.
Na chave sorteada em Paris-Bercy, Tsonga e Gasquet podem se cruzar na terceira rodada do torneio e o confronto seria um tira-teima para a definição de uma das vagas. Ainda assim, outros jogadores correm por fora pela dusputa em Londres: o canadense Milos Raonic, o alemão Tommy Haas, o espanhol Nicolas Almagro e o russo Mikhail Youzhny.
Raonic pode ficar com a vaga em Londres com um vice-campeonato em Paris-Bercy, enquanto que os demais precisam do título e torcer para uma combinação de resultados dos quatro que estão à frente no ranking do ano.
Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Juan Martin Del Potro e Tomas Berdych já preencheram seus lugares para o ATP Finals. A grande ausência será o britânico Andy Murray que, com uma lesão nas costas, só voltará em 2014.