Federer e Roddick estão entre os 49 mais influentes do mundo, diz revista

A lista, elaborada pela revista norte-americana, tem ainda nomes como Barack Obama e Usain Bolt

Felipe De Queiroz em 7 de Outubro de 2009 às 09:38

O campeão de Wimbledon Roger Federer é o oitavo mais influente do mundo, segundo a revista Ask Man
Uma lista organizada pela revista norte-americana Ask Man apontou dois tenistas entre os 49 homens que mais influenciaram o mundo em 2009.

De acordo com o levantamento publicado no site askman.com, Roger Federer e Andy Roddickse juntam a personalidades como o presidente norte-americano Barack Obama e o cineasta James Cameron neste restrito clube.  

A lista, que foi elaborada a partir da votação de internautas, colocou o número um do tênis na oitava colocação. Essa é a segunda melhor posição de Federer neste ranking, que é publicado há três anos. Em 2006 ele conquistou a 37° e em 2007 figurou em quarto.

Andy Roddick, que protagonizou ao lado do Suíço o momento mais importante do tênis na temporada, ao ser derrotado, em cinco sets, na final de Wimbledon, também anda bem cotado entre os leitores da revista. O tenista do Nebraska foi o  35° mais bem colocado.

Os tenistas não foram os únicos esportistas a se destacarem. Usain Bolt, campeão e recordista mundial, o astro do mundial de atletismo de Berlim foi o segundo mais influente no período. O ator Don Draper foi primeiro colocado.

Mais notícias sobre os ídolos do tênis fora das quadras...

+ Enfim, Kournikova poderia aceitar pedido de casamento de Iglesias

+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha
+ Elegante, quarteto de ´peso´ veste roupas típicas na Malásia
+ James Blake organiza evento beneficente em NY

+ Melo veste avental e coloca a mão na massa na Malásia

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Notícias

Mais Notícias