Federer e Nadal são eleitos os tenistas mais carismáticos do circuito

Suíço ganhou o prêmio pela terceira vez e se igualou a Gustavo Kuerten

Luiz Pires em 6 de Junho de 2007 às 08:51

Não é só dentro das quadras que Roger Federer e Rafael Nadal são praticamente imbatíveis e estão à frente dos demais tenistas. Na votação aberta ao público via internet, que definiu o atleta mais carismático e querido do circuito em 2007, os líderes do ranking mundial empataram com 24% dos votos e venceram o concurso, que contou com a participação de outros seis tenistas.

A grande surpresa da votação, encerrada nesta quarta, foi o brasileiro Gustavo Kuerten. Mesmo sem jogar em Roland Garros e afastado das competições desde março, ele recebeu 15% dos votos e ficou na terceira colocação. O brasileiro já havia vencido o troféu em 1998, 2002 e 2004. O segundo lugar ficou com a francesa Amelie Mauresmo, que recebeu 17% dos votos.

Federer e Nadal: eleitos os mais simpáticos do circuito
Com a premiação em 2007, Roger Federer se igualou a Guga e eles são os únicos tricampeões do Troféu, que existe desde 1981. O prêmio será entregue aos tenistas ainda nesta semana, durante o torneio de Roland Garros.

Junto com a eleição do "Troféu Laranja", também é realizada a votação do tenista mais antipático do circuito profissional, que recebe o "Troféu Limão". O chileno Marcelo Rios é o maior campeão deste prêmio azedo, acumulando cinco troféus.

Em 2007, quem recebeu o "Troféu Limão" foi o cipriota Marcos Baghdatis, com 22% dos votos, seguido pelo russo Marat Safin, com 20% e pela belga Justine Henin, com 18%. Curiosamente Baghdatis também foi indicado para o "Troféu Laranja", mas ficou na última posição, com 9% dos votos.

Notícias

Mais Notícias