Suíço e espanhol foram as grandes estrelas do tradicional Kids Day, realizado para as crianças da cidade
José Eduardo Aguiar em 28 de Abril de 2009 às 10:50
Imagine poder ver de perto os dois maiores ídolos do tênis mundial. Ontem, em Roma, as crianças da cidade tiveram esta oportunidade. Ninguém mais ninguém menos do que Rafael Nadal e Roger Federer compareceram ao tradicional Kids Day (Dia das Crianças, em português), que geralmente acontece em todos os torneios.
Cabeças-de-chave um e dois, respectivamente, do Masters 1000 local, os dois melhores tenistas da atualidade aproveitaram o dia de folga na competição para prestigiar o evento oferecido aos jovens tenistas italianos.
O primeiro a aparecer foi o atual número um do mundo, o espanhol Nadal. Ídolo não só das crianças como de todos os amantes do tênis, o canhoto distribuiu autógrafos e bateu bola com a garotada em uma das quadras do complexo Foro Itálico, onde acontece o torneio.
Depois foi a vez de Federer surpreender os meninos e meninas que já estavam ensandecidos no local. A presença do segundo maior vencedor de títulos de Grand Slams da história era tudo que as crianças precisavam para jamais esquecer deste dia tão importante.
Dentro das quadras, o espanhol e o suíço têm objetivos distintos neste torneio. Enquanto Nadal - que estreia contra o vencedor do confronto entre o norte-americano Sam Querrey e o italiano Andréas Seppi - busca mais um título no saibro, Federer - que pega na primeira rodada o gigante croata Ivo Karlovic - terá que provar que ainda é competitivo e que pode ameaçar o reinado do rival nas quadras lentas.