Norte-americano era conhecido pelo forte temperamento e admitiu que não conseguiria lidar bem com frustrações assim como Novak e Roger fazem
Da redação em 6 de Dezembro de 2012 às 15:23
Quando jogava profissionalmente, o norte-americano John McEnroe era conhecido pelo talento inegável em quadra, mas também pelo forte temperamento dentro dela. Protagonista de várias discussões com árbitros e até com próprios ex-jogadores, "Johnnie Mac" nunca deixou de mostrar suas emoções nos jogos e é algo que a lenda viva do tênis quer mais de dois maestros do esporte na atualidade.
Federer e Djokovic deveriam extravasar mais, confessa John McEnroe |
"Acho que esses caras conseguem lidar com eles mesmos de forma inacreditável", disse McEnroe. "Não sei como eles têm esse tipo de controle. Não vou fingir que tinha o mesmo controle que eles têm e, para ser sincero, queria que eles extravasassem um pouco mais suas emoções", completou o ex-tenista, que brincou ao enfatizar que, caso Federer e Djokovic fossem dessa maneira, teriam úlcera quando chegassem aos 35 anos.
Outro ponto em que McEnroe tocou na conversa foi a boa relação atual com o compatriota Ivan Lendl, seu grande rival nos anos 1980. Hoje, o tenista, que nasceu na ex-Tchecoslováquia, treina o britânico Andy Murray.
"Era como Rocky [Balboa, boxeador contracenado por Sylvester Stalone] lutando contra Drago [rival de Rocky] em Rocky IV - o americano contra a máquina. Para mim, era como me sentia", comentou Johnnie Mac sobre a rivalidade com Lendl.
"Nós, definitivamente, vimos e enxergamos as coisas de forma diferente. Agora, podemos rir sobre isso, porque não é igual como antes quando queríamos espremer o pescoço um do outro", concluiu McEnroe.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas + Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013 + Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100 + Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha + Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati + "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic + Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas + Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira" |
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!) |