Suíço confessa que nervosismo em relação à final de Roland Garros fez com que jogo contra argentino ficasse mais complicado
Carla Destro em 8 de Junho de 2009 às 13:34
Federer e Del Potro depois de partida pela semifinal em Roland Garros |
Campeão de Roland Garros, Roger Federer disse que a partida mais difícil no torneio francês foi a semifinal contra o argentino Juan Martín Del Potro.
"A partida contra (Tommy) Haas foi muito dura. Mas quando se avança no torneio, cada rival adquire mais dificuldade. A partida mais difícil foi a semi. Não cheguei a ter nenhum match point contra, mas por causa do rival e porque se tratava da última partida antes da final, com tudo o que significava para mim... Isso fez com que ficasse muito difícil", explicou o suíço.
A partida entre o argentino e o número dois do mundo teve duração de mais de três horas e foi uma batalha de cinco sets. O placar final foi 6-3, 6-7(2), 6-2, 1-6 e 4-6.
Federer ainda disse que teve duas semanas muito difíceis. "Tive momentos duros contra (José) Acacuso, e as últimas quatro partidas realmente foram finais: Haas, (Gael) Monfils, Del Potro, hoje (domingo)...", completou o suíço.
Mais notícias sobre Roger Federer
+ "Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer", afirma Del Potro
+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer
+ "Estou me sentindo em casa", diz Federer
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro
+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon
ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)