Federer diz que entende reclamação de Nadal e também ironiza quadra em Madri

Suíço evitou falar sobre piso azulado na capital espanhola e compreendeu insatisfação de rival, que acabou eliminado por Verdasco logo nas 8ªs

Da redação em 11 de Maio de 2012 às 07:01

Classificado para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, o suíço Roger Federer admitiu compreender as reclamações de Rafael Nadal, o qual foi uma das principais vozes contra a inovação do torneio em utilizar o saibro de cor azul em 2012.

Federer está classificado para as quartas de final em Madri, mas ainda mostra certa insatisfação com saibro azul
Na última quinta-feira, Rafa acabou superado pelo compatriota Fernando Verdasco e ameaçou, logo depois, a não voltar à competição no ano que vem caso a decisão seja mantida. "Acredito que o torneio é muito grande, mas esta é uma decisão ruim (saibro azul)", declarou o número 2 do mundo.

"Que seja uma quadra de saibro normal. Para mim, a cor é que influi. No tênis, os apoios, o controle, a mobilidade e cometer poucos erros fazem a diferença. Aqui, soltam uma pancada e você fica perdido. Os jogos se igualam, e qualquer um pode ganhar", emendou.

Federer, em coletiva após a vitória tranquila sobre Richard Gasquet no dia de ontem, ironizou também a sua percepção sobre o piso. "Não, não estou irritado com a quadra", disse o suíço afirmando que agora os "outros jogadores terão mais oportunidades" nesta superfície, aparentemente, mais rápida e escorregadia do que o comum.

Nesta sexta, Federer volta à quadra Manolo Santana [estádio principal do complexo da Caja Mágica] para enfrentar o local David Ferrer. Em 12 jogos disputados até aqui no circuito, foram 12 vitórias para o dono de 16 Grand Slams.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer é homenageado e vira nome de rua em cidade da Alemanha

+Federer diz não ter mágoas de Nadal por críticas quando espanhol ainda estava no Conselho da ATP

Recarregado, Federer crê em suas chances para voltar à liderança em 2012: "É sempre um sonho"

Federer nega que Londres seja sua última Olimpíada: "Não excluo jogar no Rio em 2016"

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

ESPECIAL:A história por testemunha-Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias