Federer aproveita boa fase para fazer caridade

Leilão de refrigerador autografado pelo tenista beneficiará crianças carentes na Àfrica

Luiz Pires em 1 de Março de 2007 às 16:19

Federer exibe o troféu da Corrida dos Campeões em frente a geladeira que será leiloada
Três dias após quebrar o recorde de permanência no topo do ranking mundial, o suíço Roger Federer se engajou em mais uma causa social. A Indesit, empresa de eletro-domésticos que patrocina o circuito profissional de tênis, promove até o próximo dia 8, o leilão virtual de um refrigerador autografado pelo tenista na cerimônia de premiação do Tennis Masters Cup, em dezembro de 2006. Na ocasião, além de ter vencido o torneio, em Xangai, Federer assegurou o título da Corrida dos Campeões.

O valor arrecadado com a venda do refrigerador será revertido à "Roger Federer Foundation", uma fundação que trabalha em parceria com a organização IMBEWU para combater a pobreza e auxiliar as crianças do distrito de New Brighton, na periferia da cidade de Port Elizabeth, África do Sul.

Além do valor obtido com o leilão, a fundação do tenista suíço também receberá da Indesit uma doação de 16.740 euros (dez vezes a pontuação de Federer na Corrida dos Campeões em 2006).

O lance inicial do refrigerador, que além do autógrafo de Federer conta com o desenho de uma raquete, foi de 1000 Euros, cerca de R$ 2.800 reais, e o lance atual está em 1.300 Euros. O leilão virtual pode ser acompanhado no site ebay.com .

Notícias

Mais Notícias