Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

Suíço ainda não se recuperou de cansativa maratona de jogos no US Open e Copa Davis e não vai jogar competição chinesa no próximo mês

Da redação em 23 de Setembro de 2011 às 07:30

Federer foi vice-campeão em Xangai no ano passado e não disputará torneio em 2011
Depois de chegar às semifinais do US Open e disputar um confronto equilibrado contra a Austrália pelos Playoffs da Copa Davis, o suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira sua desistência do Masters 1000 de Xangai, competição em que o ex-número 1 do mundo chegou à final no ano passado (perdeu para Andy Murray).

"Depois de conversar com minha equipe, infelizmente acabei decidindo por desistir de jogar em Xangai, por precisar de mais tempo para descansar e me recuperar da cansativa temporada neste verão", disse Federer. "Eu tenho algumas lesões insistentes que preciso cuidar, mas estou ansioso para voltar o mais rápido possível ao circuito", acrescentou o dono de 16 Grand Slams.

Campeão da Masters Cup (hoje ATP Finals) em 2006 e 2007 quando o torneio era sediado na cidade chinesa, Federer se desculpou aos fãs do país e revelou que pretende voltar no próximo ano.

Suíço foi bicampeão da Masters Cup de Xangai em 2006 e 2007
"Eu tenho boas recordações de Xangai e por isso irei sentir muito não poder jogar lá, perdendo esse torneio fantástico, sem falar em todos os meus fãs chineses, que são muito leais. Mas tenho certeza que voltarei à China na próxima temporada".

A previsão de retorno do atleta de 30 anos é para o ATP 500 da Basileia, cidade natal de Federer, onde o jogador venceu o evento na última temporada e onde jogará também o sérvio Novak Djokovic e o brasileiro Thomaz Bellucci.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Em jejum no ano, Federer culpa calendário por chegar "em cima da hora" na Davis

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias