Suíço ainda não se recuperou de cansativa maratona de jogos no US Open e Copa Davis e não vai jogar competição chinesa no próximo mês
Da redação em 23 de Setembro de 2011 às 07:30
Federer foi vice-campeão em Xangai no ano passado e não disputará torneio em 2011 |
"Depois de conversar com minha equipe, infelizmente acabei decidindo por desistir de jogar em Xangai, por precisar de mais tempo para descansar e me recuperar da cansativa temporada neste verão", disse Federer. "Eu tenho algumas lesões insistentes que preciso cuidar, mas estou ansioso para voltar o mais rápido possível ao circuito", acrescentou o dono de 16 Grand Slams.
Campeão da Masters Cup (hoje ATP Finals) em 2006 e 2007 quando o torneio era sediado na cidade chinesa, Federer se desculpou aos fãs do país e revelou que pretende voltar no próximo ano.
Suíço foi bicampeão da Masters Cup de Xangai em 2006 e 2007 |
A previsão de retorno do atleta de 30 anos é para o ATP 500 da Basileia, cidade natal de Federer, onde o jogador venceu o evento na última temporada e onde jogará também o sérvio Novak Djokovic e o brasileiro Thomaz Bellucci.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Em jejum no ano, Federer culpa calendário por chegar "em cima da hora" na Davis
+ Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido
+ "Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer
+ Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA
+ Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)