Federer acredita em pequeno favoritismo da Argentina na Davis

Suíço espera uma final equilibrada e garante que verá as partidas pela televisão, durante suas férias

José Eduardo Aguiar em 30 de Outubro de 2008 às 10:27

Roger Federer recuperou a boa forma neste segundo semestre, vencendo o US Open e o ATP da Basileia. Esta semana, em Paris, já ganhou fácil a primeira partida contra Robbin Sodderling e hoje enfrenta o croata Marin Cilic pelas oitavas-de-final. De bem com a vida, aproveitou para dar uma de comentarista e analisou as chances de argentinos e espanhóis na final da Copa Davis.

Federer confirmou presença contra os EUA e tentará levar a Suiça à final da Davis em 2009
O suíço acredita que o confronto será muito equilibrado. "Cada equipe está com 50% de possibilidades, será uma final muito aberta", declarou Federer. Mas o fato das partidas serem realizadas em Mar Del Plata, na Argentina, faz o tenista repensar esta porcentagem. "Embora, por jogar em casa, os argentinos levem uma pequena vantagem", analisou.

A final ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, fim de semana que, com certeza, o número dois já estará de férias. A Suíça só volta a jogar pela Davis em março, contra os EUA, e o maior ídolo da história do tênis no país já confirmou sua presença.  "Durante a final estarei descansando, seguramente, em alguma praia", contou. Mas se engana quem pensa que Federer não quer saber de tênis durante sua folga. "Certamente vou ver as partidas pela televisão", garantiu o jogador.

Notícias

Mais Notícias