Presidente José Escañuela reiterou que dirigentes e atletas mantêm postura de oposição ao piso escolhido pelos EUA para duelo de julho
Da redação em 26 de Abril de 2011 às 16:24
José Luis Escañuela afirmou que espanhóis mantêm postura de oposição aos norte-americanos |
O dirigente voltou a enfatizar que foram os próprios atletas que se manifestaram e consideraram "ilegal" o piso rápido a ser utilizado em Austin, cidade natal de Andy Roddick. "Corremos o risco dos grandes jogadores não quererem jogar e desvalorizarem a Davis. No dia 28 de abril, haverá uma reunião com o Comitê e ali decidiremos, mas, de momento, queremos usar todos nossos recursos", afirmou.
No mesmo sentido, Escañuela insistiu que a quadra de Austin é considerada "irregular" por não ter sediado o mínimo exigido de três torneios com antecedência ao confronto da Davis e relatou que os espanhóis não conhecem as suas condições de jogo.
Confronto entre EUA x Espanha será em Austin, cidade natal de Roddick |
Cabe recordar que a Federação Interncaional de Tênis recusou o primeiro recurso de apelação apresentado pela RFET, na última quinta-feira, em que se alegava que a superfície rápida e coberta selecionada não cumpria com os requisitos para se jogar o duelo de semifinal da competição entre os dias 8 e 10 de julho.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis
+ Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis
+ Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis
+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis
+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)