Favoritos em Londres/2012, Nadal e Federer emprestam medalhas de ouro para museu em Wimbledon

Gênios do tênis doaram suas medalhas para homenagem do torneio sediado no All England Club, palco da modalidade nas Olimpíadas em julho

Da redação em 14 de Março de 2012 às 13:50

Nadal é o atual campeão de simples dos Jogos Olímpicos
Rafael Nadal, campeão em simples, e Roger Federer, vencedor nas duplas ao lado de Stanislas Wawrinka, emprestaram suas medalhas olímpicas para o Lawn Tennis Museum, de Wimbledon, em Londres, onde as autoridades farão uma exibição em homenagem às Olimpíadas na capital britânica, segundo o website do Grand Slam na grama. 

A disputa do tênis nos Jogos, que começarão em julho, vai acontecer no mesmo complexo - o All England Club - que é disputado o torneio mais antigo da história da modalidade. Em Pequim, há quatro anos, Nadal levou a melhor no individual e ficou com o ouro ao bater o chileno Fernando Gonzalez na decisão. 

Por sua vez, Federer se destacou nas duplas em Pequim ao lado de Wawrinka
Nas duplas, Federer e Wawrinka surpreenderam e subiram no lugar mais alto do pódio. As medalhas das duas feras do esporte ficaram expostas no museu. O dono de 16 Majors em simples (seis deles em Wimbledon) reconhece que 2012 é a maior chance para conquistar o ouro nas simples e também reiterou que tem vontade de jogar nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Número 2 do mundo, Nadal também ressaltou a importância do evento. "Ter a oportunidade de viver momentos como esse ao lado de outros esportistas é muito especial", disse o espanhol ao website oficial de Wimbledon, onde o tenista foi campeão em duas oportunidades.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

ESPECIAL: A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias