Fã de Nadal, Michelle De Britto se explica sobre polêmica dos gritos

Revelação portuguesa afirma que não grita para provocar as rivais, mas sim pela força que faz em cada golpe

José Eduardo Aguiar em 17 de Agosto de 2009 às 10:01

De Britto irritou as adversárias com seus gritos
Ela é considerada uma das maiores revelações do tênis feminino na atualidade. Porém, nos últimos meses, se destacou mais pelas polêmicas de seus gritos dentro de quadra do que propriamente pelos seus resultados. Michelle Larger de Britto, de apenas 16 anos, se defende das acusações, e garante que "não tem a intenção de prejudicar ninguém".

Em Roland Garros e, principalmente, em Wimbledon, a jovem portuguesa foi muito criticada pelos altos gemidos que dá quando bate nas bolas. Ela e a russa Maria Sharapova viraram o centro das atenções no tênis mundial, com diversas rivais e a imprensa destacando seus comportamentos exagerados.

Em entrevista ao diário espanhol Marca, Michelle falou sobre suas expectativas na carreira, sobre seus ídolos no esporte e sobre, é claro, a polemica que envolveu seu nome no primeiro semestre. Aos 16 anos e considerada uma tenista muito promissora, a jovem mostra personalidade, e diz querer "ser a melhor".

Com a discussão gerada por seus gritos em quadra, a portuguesa foi muito comparada com a musa russa Maria Sharapova. As duas têm trajetórias parecidas, já que saíram de seus países na Europa muito jovens para treinar na poderosa academia de Nick Bollettieri nos EUA.

"Maria é uma grande jogadora e uma campeã. É sempre bom que te comparem com jogadoras do nível dela", afirma De Britto, mostrando não se importar muito com as polêmicas. "O tênis é um esporte muito completo e sempre há coisas que melhorar e trabalhar".

Fã declarada de Monica Seles, Martina Hingis e Rafael Nadal, a garota aproveita para se explicar quanto aos seus gemidos em quadra. "Sempre fiz isso em toda a minha carreira. É algo que faço de forma natural. Costumo dar tudo em cada golpe e os gritos são consequencias", explica a tenista, que nega fazer qualquer tipo de coisa para atrapalhar as rivais. "Não grito de maneira intencionada a provocar minhas adversárias. Estou trabalhando para tentar ser um pouco mais tranquila".

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova confirma participação nos torneios de Tóquio e Pequim

+ Tenista, modelo e atriz, Serena credita aos pais o seu desempenho

+ Estrelas, Clijsters e Dementieva promovem torneio de Cincinnati

+ Ex-número um do mundo, Sharapova está de volta ao top50

+ "Estou muito decepcionada", diz Stosur

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

Notícias

Mais Notícias