Revelação portuguesa afirma que não grita para provocar as rivais, mas sim pela força que faz em cada golpe
José Eduardo Aguiar em 17 de Agosto de 2009 às 10:01
De Britto irritou as adversárias com seus gritos |
Em Roland Garros e, principalmente, em Wimbledon, a jovem portuguesa foi muito criticada pelos altos gemidos que dá quando bate nas bolas. Ela e a russa Maria Sharapova viraram o centro das atenções no tênis mundial, com diversas rivais e a imprensa destacando seus comportamentos exagerados.
Em entrevista ao diário espanhol Marca, Michelle falou sobre suas expectativas na carreira, sobre seus ídolos no esporte e sobre, é claro, a polemica que envolveu seu nome no primeiro semestre. Aos 16 anos e considerada uma tenista muito promissora, a jovem mostra personalidade, e diz querer "ser a melhor".
Com a discussão gerada por seus gritos em quadra, a portuguesa foi muito comparada com a musa russa Maria Sharapova. As duas têm trajetórias parecidas, já que saíram de seus países na Europa muito jovens para treinar na poderosa academia de Nick Bollettieri nos EUA.
"Maria é uma grande jogadora e uma campeã. É sempre bom que te comparem com jogadoras do nível dela", afirma De Britto, mostrando não se importar muito com as polêmicas. "O tênis é um esporte muito completo e sempre há coisas que melhorar e trabalhar".
Fã declarada de Monica Seles, Martina Hingis e Rafael Nadal, a garota aproveita para se explicar quanto aos seus gemidos em quadra. "Sempre fiz isso em toda a minha carreira. É algo que faço de forma natural. Costumo dar tudo em cada golpe e os gritos são consequencias", explica a tenista, que nega fazer qualquer tipo de coisa para atrapalhar as rivais. "Não grito de maneira intencionada a provocar minhas adversárias. Estou trabalhando para tentar ser um pouco mais tranquila".
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+Sharapova confirma participação nos torneios de Tóquio e Pequim
+ Tenista, modelo e atriz, Serena credita aos pais o seu desempenho
+ Estrelas, Clijsters e Dementieva promovem torneio de Cincinnati
+ Ex-número um do mundo, Sharapova está de volta ao top50
+ "Estou muito decepcionada", diz Stosur
ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)