Fã de Murray, Henman acredita que compatriota tem talento para vencer Major

Ex-top4, veterano disse que britânico precisa de apoio dos compatriotas para tentar conseguir títulos mais importantes do tênis

Da redação em 31 de Janeiro de 2011 às 14:22

Inglês Tim Henman chegou a ser número quatro do mundo e encantou a todos com estilo saque-e-voleio
Um dos maiores destaques do tênis britânico nas últimas décadas, Tim Henman é um dos muitos compatriotas que acompanham a luta de Andy Murray em vencer seu primeiro Grand Slam na carreira. E, de quebra, derrubar um longo tabu de 75 anos sem troféus para a Grã-Bretanha, desde o grande Fred Perry, que dominou o esporte na década de 1930.

Para Henman, Murray tem jogo para conquistar Grand Slam
No último domingo, Murray falhou em sua mais recente tentativa ao ser derrotado pelo sérvio Novak Djokovic por fáceis 3 sets a 0 na decisão do Aberto da Austrália, competição a qual o escocês acumulou seu segundo vice-campeonato. Ainda soma-se mais uma final perdida há três anos, no US Open, todas sem um set vencido pelo escocês de Dunblane.

Semifinalista por quatro vezes na grama sagrada de WimbledonHenman comentou que o atual número cinco do ranking deve estar com muitas dúvidas na cabeça após mais um fracasso em momentos decisivos e, que nestas horas, ele precisa de todo o apoio dos torcedores. "Há grandes jogadores, grandes campeões que venceram após perderem finais de Grand Slam, como Andre Agassi, Ivan Lendl, mas a cabeça de Andy deve estar um pouco agitada ainda, será uma longa jornada. Andy teve um fantástico torneio, ficando perto novamente, então espero que o povo ao redor dele continue a apoiando", espera o jogador ex-top4. 

Mesmo tendo caído recentemente para a quinta posição no ranking da ATP, Murray possui jogo para desbancar os principais jogadores da atualidade. É o que afirma o ex-tenista inglês e 'queridinho' da comunidade do All England Club. "Ele ainda está jogando um belíssimo tênis e tem que continuar tentando para conseguir ganhar um Grand Slam, como eu sei que ele pode. Há um dilema que existe quando você perde três finais, mas isso não altera minha crença que ele pode vencer um Major e, com certeza, não muda nada para o futuro", concluiu Henman, vencedor de 11 torneios na carreira e que veio a se aposentar em 2007.

Murray olha em direção ao troféu de campeão do Australian Open, conquistado por Djokovic

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

+ Capitão sérvio da Davis acredita que Djokovic pode ser número um em 2011
+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

+ Conhecido pelas "viajadas", Murray esqueceu o placar durante vitória contra Ferrer
+ Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias