Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Alguns dos principais tenistas do país estão na cidade catarinense para a disputa do Challenger local e se assustaram com acidente na manhã de hoje

Da redação em 12 de Abril de 2011 às 10:44

Um dos tenistas presentes no local, Caio Zampieri postou uma foto da entrada do hotel em seu Facebook
Uma explosão por volta das 6h desta terça-feira levou pânico e preocupação a alguns dos principais tenistas brasileiros, hospedados em um hotel de Blumenau, em Santa Catarina, para a disputa do Challenger local. O acidente com a tubulação de gás causou estragos na recepção e um princípio de tumulto no estabelecimento.

Assustados, alguns tenistas utilizaram o Twitter para comunicar o ocorrido e, ao mesmo tempo, tranquilizar fãs, amigos e parentes. "Um gás explodiu no hotel e o hotel tremeu. Que susto! Todos os jogadores desceram rápido para a rua. Agora já chegou o bombeiro e etc", postou em sua página o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, um dos maiores nomes da nova geração.

Lindell e Marcos Daniel também postaram no Twitter uma foto dos estragos causados no hotel
Outro que utilizou a rede para comentar sobre o episódio foi o experiente Marcos Daniel, atual número 106 do mundo e cabeça-de-chave número dois em Blumenau. "Acaba de estourar a central de gás, parecia uma bomba no hotel, tremeu o hotel inteiro", postou o gaúcho. "Agora o polícia mandou todo mundo ir para bem longe, parece feio o problema, apesar de não vermos nada de fogo".

Os comentários dos tenistas, claro, causaram preocupação a todos que acompanhavam de longe a notícia, e Daniel fez questão de tentar tranquilizar seus seguidores. "Galera, por enquanto, fora o susto, não tivemos nenhuma informação de algo mais sério com alguma pessoa. Acredito que não havia ninguém por ali".

Segundo informações divulgadas pelo diário Lance, alguns tenistas como Fernando Romboli, por exemplo, saíram correndo de seus quartos apenas de calção. Ainda segundo o jornal, Franco Ferreiro, que joga duplas ao lado de André Sá em Santa Catarina, estava hospedado no 10º andar e foi um dos que mais sentiu o tremor causado pela explosão.

Após o susto, os tenistas foram encaminhados para um hotel próximo para tomar café da manha e se prepararem para seguir ao clube para a disputa do torneio, que reúne, com exceção de Thomaz Bellucci e dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, os principais tenistas do país.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL:Cheio de ginga, com nome de gringo - Um dos destaques da etapa paulista da Copa Petrobras, Christian Lindell foi, durante todo o torneio, uma verdadeira incógnita para os torcedores. Das arquibancadas, todo tipo de teoria sobre o jogador sueco com sotaque de carioca podia ser ouvida  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias