Capitão brasileiro acompanhou desempenho de principal uruguaio em Roland Garros e aponta pressão de torcida em confronto decisivo
Da redação em 17 de Junho de 2011 às 10:47
Zwetsch acredita que time de Bellucci e Cia terá dificuldades em Montevidéu e avisa sobre talento de Cuevas |
Time brasileiro venceu com facilidade duelo contra o Uruguai,em 2010 |
Em Roland Garros, o capitão acompanhou a estreia de Cuevas diante do croata Antonio Veic, partida abandonada pelo uruguaio no quarto set por causa de uma lesão no joelho direito. Na última quinta-feira, Cuevas anunciou que também está fora de Wimbledon e colocou a Davis como prioridade.
Em sua estreia como capitão, Zwetsch venceu o Uruguai por 5 a 0 no saibro de Bauru, no ano passado, mas Cuevas não disputou o confronto. De volta à equipe uruguaia em 2011, ele ganhou seus dois jogos de simples e ainda participou do triunfo nas duplas na vitória por 4 a 1 contra a Colômbia, considerada favorita até pelos brasileiros.
Capitão brasileiro se preocupa com Pablo Cuevas, principal jogador do Uruguai |
Brasilnão conseguiu passar pela Índia na repescagem do Grupo Mundial em 2010 |
"Nosso inverno é muito rigoroso: frio, úmido e chove muito. O jogo lá no inverno é extremamente lento. Talvez não se jogue em nenhum outro lugar do mundo numa condição tão lenta quanto naquela região e nessa época do ano. A quadra é pesada, a bola é grande e a questão física é fundamental", declarou.
O capitão resolveu inovar contra os uruguaios com as convocações de Rogério Dutra da Silva (134º) e João Souza (129º), o Feijão, dois estreantes na Copa Davis. Thomaz Bellucci (29º), mais um especialista em simples, completa o grupo ao lado de Bruno Soares(23º), o único duplista. Saíram Ricardo Mello e Marcelo Melo, que participaram do duelo contra a Índia.
Confira as últimas notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon
+ Popstar em Paris, Bellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para baterGasquet
+ Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros
+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional
ESPECIAL:Brasil o país do futuro! - Bom momento dos jovens tenistas brasileiros e números expressivos da nova geração nos enchem de esperanças (Confira!)