Ex-top 10, alemão Rainer Schuettler anuncia aposentadoria do tênis

Tenista chegou ao quinto lugar no ranking da ATP, foi medalha de prata em duplas nas Olimpíadas de Atenas e vice-campeão do Aberto da Austrália

Da redação em 9 de Outubro de 2012 às 16:52

Ex-top 10 do ranking da ATP, o alemão Rainer Schuettler anunciou nessa terça-feira que deixará as quadras durante evento em Dusseldorf. O jogador de 36 anos admitiu que a idade já não o permite atuar em seu melhor nível. Em 2004, o germânico alcançou o ápice na carreira - a quinta colocação da entidade.

Alemão Rainer Schuettler foi vice do Aberto da Austrália e semifinalista em Wimbledon
"É preciso saber parar. Aos 36 anos, chegou a hora de mudar de rumo", declarou Schuettler, um dos organizadores do Power Horse Cup, novo torneio da ATP que será disputado dos dias 17 a 25 de maio de 2013, em Dusseldorf.

Profissional desde 1995, Schuettler conquistou quatro títulos e foi vice-campeão do Australian Open em 2003, quando perdeu para o norte-americano André Agassi. Em 2008, o alemão surpreendeu e chegou às semifinais de Wimbledon (derrota para Rafael Nadal).

Além disso, o alemão soube muito bem representar seu país em competições importantes - nas Olimpíadas de Atenas, foi medalha de prata nas duplas com Nicolas Kiefer (perderam para os chilenos Fernando Gonzalez e Nicolas Massu).

Schuettler ainda revelou que tinha o desejo de disputar os Jogos de Londres. "No início da temporada, ainda tinha o sonho de participar dos Jogos de Londres, mas este não foi um bom ano para mim", lamentou o tenista, que encerrou suas atividades em 846º lugar.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A Revista Tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas* (Confira!)

Notícias

Mais Notícias