Ex-técnico de Djokovic afirma que sérvio foi mal na Olimpíada por problemas pessoais

Segundo Jelena Gencic, primeiro mentor de Nole, ex-pupilo estaria enfrentando momentos delicados tanto na parte física quanto no aspecto mental

Da redação em 7 de Agosto de 2012 às 07:13

Em Londres, Novak Djokovic tinha a chance de conquistar a tão sonhada medalha de ouro em simples para a Sérvia, porém acabou saindo da Inglaterra sem sequer o bronze. Após ser derrotado pelo atual campeão Andy Murray na semifinal, o número 2 do mundo foi desbancado na disputa pelo terceiro lugar por Juan Martin Del Potro.

Djokovic ficou em quarto lugar em simples na Olimpíada de Londres
O tenista de Belgrado havia faturado o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, por isso o desempenho de Djokovic foi observado com grande expectativa por vários especialistas. Segundo reportagem do jornal Blic, um ex-treinador de Nole, Jelena Gencic, afirmou que o pupilo estaria atravessando problemas pessoais.

"Estou chateado por ele [Djokovic] não ter conseguido uma medalha, mas não posso dizer que não esperava por isso na Olimpíada. Mesmo que ninguém queira tornar isso público, há razões para que ele tenha barrado seu bom desempenho como havia sido previsto. Os atletas sabem o que a Olimpíada significa, um lugar onde são colocados na glória de você ganhar uma medalha", disse o primeiro técnico de Nole. 

Sem ser mais específico, Gencic declarou que Djokovic está saturado de algumas situações delicadas em sua vida, porém o mentor crê que o ex-comandado vai superá-los.

"Definitivamente ele tem problemas tanto com o corpo como com a cabeça, mas ele já conseguiu ultrapassar esse tipo de problema no passado quando era complicado para ele. Não há sucesso sem trabalho duro. Ele está atacado com problemas pessoais e seu tênis está sofrendo", revelou. 

Após a aventura na Olimpíada, Djokovic se prepara para a disputa do Masters 1000 de Toronto, competição que teve início na última segunda-feira e onde o sérvio defende o título de 2011. Na estreia, "Djoko" encara o australiano Bernard Tomic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic aprova "melhor atuação" sobre a grama em 2012 e se mantém vivo na luta pelo número 1

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias