Na semana passada as seis principais tenistas da Espanha ameaçaram fazer boicote e não jogar a Fed Cup no ano que vem
Da redação em 20 de Setembro de 2010 às 15:38
Ex-tenistas manifestaram insatisfação com a Federação Espanhola de Tênis |
Elas criaram um abaixo-assinado que foi assinado por várias outras tenistas iniciantes ou piores colocadas no ranking e, nesta segunda-feira, elas ganharam um apoio ainda mais forte. As ex-campeãs do tênis espanhol Arantxa Sanchez Vicario, vencedora de quatro Gran Slams, e Conchita Martinez, campeã de Wimbledon em 2004 também entraram na causa.
"Aproveitamos a ocasião para denunciar a apatia geral que a Federação Espanhola tem mostrado com o tênis feminino nos últimos anos", afirmaram as duas tenistas manifestando um apoio importante para uma mudança de comportamento da Federação, através de uma carta divulgada à imprensa local.
Enquanto isso, a Federação segue se defendendo dizendo que apoia sim o tênis feminino e que planeja contribuir com 200 mil euros para o esporte. A Espanha deve jogar contra a Estônia pelo Grupo Mundial II em 2011 para tentar voltar ao grupo das oito principais equipes da Fed Cup.
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil
+ Ivanovic tenta primeiro título do ano em Seul
+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011
+ Adiada pela chuva, final masculina do US Open perde para a feminina em audiência
ESPECIAL:Bela guerreira- Por trás do belo rosto e do delicado sorriso, Maria Sharapova traz consigo uma história de luta e superação rumo ao topo do tênis mundial (Confira!)