O suíço enfrenta Del Potro pela semifinal de Roland Garros
Carla Destro em 4 de Junho de 2009 às 12:31
Roger Federer disse a um jornal suíço que se sente em casa quando está em Roland Garros.A torcida do suíço não é fraca
"É quase com se as pessoas tivessem me adotado. Me sinto como se estivesse aqui há muito tempo", disse Federer. "Todo mundo me diz 'este é o seu ano, agora você deve vencer'." Os franceses torcem por ele e querem que ele, agora sem Rafael Nadal no caminho, ganhe o torneio.
Durante o jogo contra o alemão Tommy Haas, Federer perdia por 2-0 e estava 3-4 e 30-40 com seu saque no terceiro set. Nesse momento, o público francês começou a apoiá-lo e o suíço teve a grandeza de sacar e vencer a partida.
No entanto, o público não será só francês. Como sempre, haverá alguns argentinos no estádio. No jogo de Juan Martin Del Potro contra Tommy Robredo, por exemplo, os fãs gritaram "Olé, olé, olé, Delpo, Delpo", e mostraram bandeiras que estimularam o argentino.
Delpo, que presenteou Federer e Novak Djokovic com duas camisas do Boca Juniors autografadas pelos jogadores do clube xeneize, disse que caso seja derrotado pelo suíço tomará o presente de volta.
"Se ele me vencer, eu lhe tomo a camisa", brincou Del Potro, que enfrenta Federer amanhã em uma das semifinais de Roland Garros.
Mais notícias sobre Roland Garros
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
+ "Soderling não foi causalidade", afirma jornal espanhol
+ Cibulkova conta sua intimidade no site oficial de Roland Garros
+ Mickey Mouse alegra a criançada em Roland Garros
+ "Foi uma façanha heróica", declara Borg sobre vitória de Soderling
+ Tsonga bate bola em quadra improvisada no centro de Paris
ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)