"Estou chegando perto de vencer Nadal no saibro", garante o satisfeito Murray

Britânico surpreendeu com bom desempenho nas quadras lentas e foi eliminado apenas na semifinal de Roland Garros para espanhol

Da redação em 3 de Junho de 2011 às 12:01

Murray surpreendeu no saibro e chegou às semifinais de Roland Garros
Mesmo que tenha perdido as quatro partidas no saibro contra Rafael Nadal, o britânico Andy Murray se considerou satisfeito pela sua campanha no piso lento em 2011. Nesta sexta-feira, o escocês deu trabalho ao líder do ranking e "Rei" da terra batida, mas acabou eliminado nas semifinais de Roland Garros.   Atual número quatro da ATP, Murray comentou sobre a campanha em torneios no saibro e disse que surpreendeu muitos fãs que não apostavam suas fichas no britânico. "Eu acho que ninguém esperava que eu fosse jogar tão bem no saibro. Me dá confiança para voltar a jogar nesta superfície no ano que vem", afirmou.  
Escocês acredita que pode duelar de igual para igual com Rafa no saibro
Acostumado a jogar melhor nas quadras rápidas, Murray admite que Nadal é superior no saibro, porém acredita que a atuação neste ano ajudou a diminuir a vantagem do espanhol nesta superfície. "Nadal é melhor do que eu no saibro, isso eu não tenho dúvida. Sempre foi assim desde que começamos a competir, mas eu acho que estou começando a diminuir esta diferença entre nós dois", concluiu. 

Agora, Murray se prepara para a gira de torneios disputados sobre quadras de grama, que começa já na próxima semana. "Eu preciso me concentrar e achar uma maneira de vencer caras como Roger e Novak na grama. É um jogo totalmente diferente, e eu estou ansioso para que comece logo", revelou Andy.

A partir da próxima semana, o escocês natural de Dunblane defende o título do tradicional ATP de Queen's, uma das competições preparatórias para o torneio de Wimbledon, terceiro Major do ano e o principal sonho de Murray, que seria o primeiro britânico a conquistar o título desde Fred Perry nos anos 30.


           

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray treina com Thiago Monteiro antes de duelo contra Nadal em Paris

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Notícias

Mais Notícias