Rafael Nadal e Fernando Verdasco, time espanhol, que joga em casa, segue favorito contra a equipe de Israel
Felipe De Queiroz em 16 de Setembro de 2009 às 08:09
Equipe espanhola em coletiva de imprensa |
Além do número espanhol Rafael Nadal, Fernando Verdasco, o segundo melhor daquele país fica de fora, também. Ambos sofrem com lesão nos quadris. Para suprir a falta dos melhores do tênis ibérico, o capitão Albert Costa convocou uma antiga estrela, o ex-número um do mundo e campeão de Roland Garros em 2003, Juan Carlos Ferrero, além de Davi Ferrer, vice-campeão da Masters Cup, em 2007.
A Espanha busca sua sétima classificação à final e, se não pode contar com os sólidos golpes de base de Rafael Nadal, os espanhóis pelo menos terão como consolo o fator casa e, consequentemente, o apoio da torcida, onde deverá estar Nadal.
Se derrotarem Israel, os compatriotas de Rafa chegarão pelo segundo ano consecutivo a final do torneio. Ano passado, a "armada", também sem Nadal, venceu heroicamente a Argentina de Juan Martin del Potroe David Nalbandian em território sul-americano. O grande herói na oportunidade foi Fernando Verdasco, que venceu o hoje campeão do US Open na quinta e decisiva partida.
Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...
+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking
+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ Com previsão de chuva, final do US Open pode ser adiada para segunda-feira
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)