Federação agiu rápido e escolheu a cidade catalã para tentar continuar no Grupo Mundial
José Eduardo Aguiar em 11 de Fevereiro de 2009 às 12:32
Carla Suárez é a principal estrela da equipe espanhola |
Em acordo firmado junto com a Federação local, ficou definido que Lleida será sede de todas as eliminatórias que a equipe espanhola jogar pela Fed Cup nos próximos três anos.
Se não bastasse a derrota para a República Tcheca no último fim de semana, o sorteio foi ingrato com as meninas comandadas por Miguel Margets, que terão pela frente Jelena Jankovic e Ana Ivanovic na briga por uma vaga na elite do tênis mundial feminino. "Realmente o sorteio não nos foi muito favorável", concordou o capitão espanhol.
Mesmo contando com duas top10, as sérvias estavam disputando o Grupo Mundial II, uma espécie de segunda divisão do tênis. Com a vitória sobre o Japão, em Belgrado, terão agora a chance de tentar colocar o país entre as melhores equipes do mundo. "Era o pior dos rivais que poderíamos enfrentar, mas vamos trabalhar da melhor forma possível para esta eliminatória", garantiu Margets.
Está não será a primeira vez que Lleida receberá um confronto desta importância. A primeira aconteceu em 1999 e traz grande lembranças para o tênis brasileiro. Na ocasião, válida pela primeira rodada da Copa Davis, o Brasil surpreendeu o forte time espanhol, com show de Guga, e avançou para as quartas-de-final da maior competição por equipes da modalidade.
Mais notícias sobre a Fed Cup...
+ Capitão espanhol da Fed Cup viaja confiante para confronto contra a República Tcheca
+ Equipe espanhola treina forte antes de pegar a República Tcheca na Fed Cup
+ Sérvias e espanholas se enfrentam por uma vaga no Grupo Mundial da Fed Cup