País tem dois representantes nas quartas de um Grand Slam pela 5ª vez seguida
Da redação em 22 de Janeiro de 2008 às 21:37
Com as boas campanhas de Rafael Nadal e David Ferrer no Aberto da Austrália, a Espanha consegue uma façanha na sua história. Pelo quinto Grand Slam consecutivo, o país tem pelo menos dois representantes nas quartas-de-final.
A seqüência começou justamente em Melbourne, quando o próprio Nadal e Tommy Robredo alcançaram esta fase. Em Roland Garros, novamente Nadal foi longe e teve a companhia do amigo Carlos Moyá. Curiosamente, os espanhóis se encontraram nas quartas-de-final, Nadal venceu e ainda saiu com o título de Paris.
A surpresa ficou reservada para Wimbledon, disputado na grama, piso onde os espanhóis têm dificuldades de adaptação. Mesmo assism, Nadal e Ferrero ficaram entre os oito últimos sobreviventes da chave, e Nadal acabou com o vice, perdendo a final para o suíço Roger Federer em cinco sets.
No US Open, Ferrer e Moyá foram os representantes. O primeiro foi mais longe e só parou nas semis diante do sérvio Novak Djokovic. O número 3 do mundo foi justamente o algoz de Moya nas quartas-de-final.
Em Melbourne, Nadal já está na semifinal, onde enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga. Ferrer reencontrará Djokovic nas quartas. Os dois espanhóis só poderão se enfrentar em uma eventual final.