Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco

Herói do título de 2008 está contundido e não jogará contra a Sérvia

Rodrigo Linhares em 20 de Fevereiro de 2009 às 09:17

Com muita gana e ótimo tênis, Verdasco foi a sensação do Aberto da Austrália 2009
A Espanha receberá a Sérvia entre os dias 6 e 8 de março para o confronto da primeira rodada da Copa Davis. A equipe campeã da competição em 2008 contará com o retorno de Rafael Nadal, o número 1 do mundo, e que não disputou a decisão da Davis no ano passado por causa de uma lesão no joelho.

Mas, apesar da presença de Rafa, o time espanhol não estará com força total no primeiro duelo da Davis 2009. Fernando Verdasco, herói da conquista contra a Argentina e em grande fase na temporada 2009 - chegou às semifinais do Aberto da Austrália e entrou no top 10 pela primeira vez na carreira - está com uma lesão no pé esquerdo e vai ficar nos Estados Unidos fazendo trabalho físico para se recuperar.

Sem Verdasco, o capitão Albert Costa convocou Tommy Robredo, que foi campeão do Brasil Open, na última semana. Além dele, Feliciano López e David Ferrer formam a equipe.

O tenista Nicolas Almagro, mesmo sem passar por uma boa fase nos primeiros torneios de saibro do ano - perdeu nas quartas-de-final na Costa do Sauípe, onde era favorito, e foi eliminado na estreia do ATP de Buenos Aires - será o quinto homem do time espanhol.

Notícias

Mais Notícias