Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

Em 37º lugar, jovem de 20 anos é o atleta que mais subiu no ranking em 2011, conquistando ATP e batendo jogadores top10

Da redação em 21 de Fevereiro de 2011 às 05:12

Canadense Raonic se tornou o melhor jogador da história do país ao entrar no top40 da ATP
O incrível desempenho nos primeiros dois meses de 2011 já fizeram de Milos Raonic o melhor jogador canadense da história do esporte em seu país. Nesta segunda-feira, o jovem de 20 anos se aproveitou do vice-campeonato do ATP de Memphis subindo 22 posições no ranking e apareceu em 37º lugar.

A classificação desta semana ultrapassa assim a marca de Greg Rusedski, que alcançou a 41ª posição em 1994. Porém, o ex-tenista se naturalizou britânico anos depois e conseguiu seus maiores resultados por aquele país, inclusive uma vaga no top5.

Atleta conquistou seu primeiro ATP na carreira, em San Jose, há duas semanas
Nascido na antiga Iugoslávia (hoje Montenegro), Raonic vem mostrando porque recentemente bateu jogadores do top10. Em duas semanas, tornou-se o verdadeiro algoz do espanhol Fernando Verdasco com vitórias na final em San Jose e na estreia de Memphis.

Fora do top100 no início do ano, o canadense surpreendeu os fãs do tênis no Aberto da Austrália com uma campanha até as oitavas-de-final depois de ter furado o qualifying. Logo depois, veio o primeiro título importante, em San Jose. Com isso, o atleta de 1,96m tem a maior ascensão do ano até aqui com uma escalada de 120 postos na tabela. O próximo desafio de Raonic é mais um ATP 500, agora no piso de saibro em Acapulco.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Quartas em Memphis colocam Melo e Soares na sétima posição do ranking

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

+ Após onda de sequestros e assassinatos, ATP pede cuidados a tenistas em Acapulco

+ Freguês, Verdasco provoca Raonic: "No saibro, eu vou mostrar a ele o que é tênis!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias