Após boa campanha em Miami, jovem argentino é apontado como possível número um pelos torcedores de seu país
Carla Destro em 9 de Abril de 2009 às 12:44
Depois de ter ido bem em Key Biscayne e ter ganho do número um do mundo, Juan Martín Del Potro chegou à quinta posição no ranking da ATP, a melhor classificação da sua carreira, e começa a ganhar a confiança dos compatriotas argentinos.
Uma enquete realizada pelo site esportivo "Olé" mostrou que 41% das 88 mil pessoas que votaram acreditam que Del Potro pode chegar a ser o número um, já que sua carreira está em ascensão.
Delpo chegou ao Top 10 em outubro de 2008, e desde que alcançou a nona posição, não deixou os primeiros lugares. Atualmente com 20 anos, o tenista é o quinto do mundo, e nenhum jogador argentino chegou a essa posição em tão pouco tempo de carreira. O hermano alcançou o quinto lugar graças à sua atuação em Miami, onde venceu Rafael Nadal, o atual rei do circuito.
Torcedor fanático do Boca Juniors, Del Potro subiu duas posições e superou o norte-americano Andy Roddick e o russo Nikolay Davydenko, que caiu para nono. No entanto, está muito longe de chegar ao quarto lugar: a diferença entre o argentino e Andy Murray (campeão em Miami) é de mais de 4000 pontos - Delpo soma 4790 e o britânico 8840. As primeiras posições se mantêm as mesmas: Nadal com 14470 pontos, Federer com 11020 e Djocovik com 9010.
Depois de voltar de Miami, o atual número 5 do mundo foi à Bombonera para ver seu time do coração jogar, e foi aplaudido de pé pela torcida xeineze. Daqui alguns dias, Del Potro estréia em Monte Carlo, onde defende 16 pontos (foi eliminado no qualifying) e pode diminuir a distância em relação a Murray.
Mais notícias sobre Del Potro...
+ Del Potro é aplaudido de pé em jogo do Boca Juniors
+ Após volta da paz, Nalbandian e Del Potro pegam Roddick e Fish em Indian Wells
+ Nalbandian e Del Potro jogarão juntos a chave de duplas em Indian Wells
+ Sem suar, Del Potro sobe e alcança melhor ranking da carreira
+ Com Nalbandian e Del Potro, Váquez fala em chegar à final da Davis
ESPECIAL: Entrevista Juan Martin del Potro- Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)