Número 4 do ranking aumentou ritmo na academia em Barcelona às vésperas de retorno, em Viña del Mar; Rafa jogará 1ª partida no dia 6, às 22h locais
Da Redação, Em São Paulo em 18 de Janeiro de 2013 às 14:51
O espanhol Rafael Nadal não está perdendo tempo às vésperas de seu retorno ao circuito mundial. Após confirmar na última quinta-feira que jogará o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, a partir do dia 4 de fevereiro, o número 4 do ranking aprimora a sua condição física, uma de suas principais qualidades.
Nadal não tem moleza na academia e se prepara para volta às quadras |
Sem jogar desde junho do ano passado, quando foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon, Rafa priorizou jogar mais eventos no piso lento em 2013 e, além do Chile, viajará também ao Brasil Open e ao ATP 500 de Acapulco, no México.
O tenista ibérico adiou sua volta, e perdeu o Aberto da Austrália consequentemente, alegando uma infecção estomacal durante sua pré-temporada. Rumores dizem que o joelho esquerdo, região machucada e que obrigou o atleta a se afastar do circuito no segundo semestre de 2012, ainda não está bom, porém Nadal passou nos testes médicos no dia de ontem, dando a entender que tudo caminha para um final feliz.
Nessa sexta-feira, a organização do ATP de Viña Del Mar já definiu a data e o horário do jogo de Nadal, programada para acontecer no dia 6 de fevereiro, quarta-feira às 22h (23h de Brasília). O hepta de Roland Garros será o principal cabeça de chave, então sairá adiantado na segunda rodada da competição.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil
+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open
+ Com infecção estomacal, Nadaldesiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras
+ Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona
+ Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"
+ ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013
+ Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi
+ Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)