Novo capitão elogiou a cidade, agradeceu o apoio e confirmou o saibro para a primeira rodada contra a Sérvia
José Eduardo Aguiar em 15 de Janeiro de 2009 às 10:34
No início da semana, uma comissão representando a Federação Espanhola de Tênis visitou Benidorn, na Comunidade de Valência, para selar o acordo e oficializar a cidade como sede do confronto contra a Sérvia. As partidas, válidas pela primeira rodada da Davis em 2009, acontecem entre os dias 6 e 8 de março. Entre os representantes estava Albert Costa, novo capitão da equipe, que se disse encantado com a oportunidade de jogar ao nível do mar.
Albert Costa (à direita) participa de coletiva de imprensa ao lado de Pedro Muñoz, presidente da Federação Espanhola de Tênis |
Questionado sobre o fato do número um do mundo não estar em sua melhor forma física, o capitão fez questão de defender o jogador: "Me preocupo sim em Nadal não chegar em seu melhor nível, mas tenho certeza que chegará nas mesmas condições do que qualquer outro integrante da equipe".
Como um bom anfitrião, Albert Costa aproveitou para elogiar os rivais, que contam com o terceiro melhor jogador do mundo na atualidade, Novak Djokovic. "Apesar de não ser uma equipe de nome como França, Estados Unidos ou Rússia, os sérvios estão muito bem e tenho certeza que podem fazer as coisas ficarem difíceis e complicadas".
Apesar de admitir uma pressão pela equipe ter de defender o título da última temporada, o ex-número seis do mundo se mostrou muito confiante. "Não tenho medo. Com os jogadores que temos, só podemos pensar em ganhar a cada ano", afirmou o novo capitão.