Em Tóquio, Alves tenta disputar seu primeiro ATP 500

Tenista de 28 anos se prepara para disputar o qualifying do ATP 500 de Tóquio, que já começa na madrugada dessa sexta-feira

Da redação em 30 de Setembro de 2010 às 16:37

Alves busca sua primeira participação em uma chave de ATP 500
Desde o início de setembro no continente asiático para uma série de competições, o paulista Thiago Alves fecha sua participação no Oriente com a disputa do ATP 500 de Tóquio, que começa a partir da próxima segunda-feira. O atual número 143 do ranking tem presença garantida na chave qualificatória do torneio japonês que distribui mais de 1 milhão de dólares em prêmios.

O tenista de São José do Rio Preto vem de uma série de competições no piso rápido asiático, tendo disputado o Challenger e o ATP de Bangkok, além de ter feito parte da equipe da Copa Davis, que perdeu da Índia por 3 a 2 em Chennai na repescagem do Grupo Mundial. Depois de permanecer treinando na capital tailandesa nos últimos dias, o brasileiro embarcou nessa quinta-feira para o Japão em busca de disputar seu primeiro torneio da categoria. "Treinei bastante aqui nessa semana na Tailândia e espero ir bem nesse meu último torneio na Ásia", declarou Alves, que após o torneio japonês, retorna a sua cidade natal.

Vicecampeão de dois Challengers na temporada, o paulista precisa de duas vitórias no quali japonês para avançar à chave principal, que conta com o espanhol Rafael Nadal, o norte-americano Andy Roddick e o argentino Juan Martin Del Potro como algumas atrações. O ATP 500 de Tóquio garante ao campeão 500 pontos no ranking da ATP e o francês Jo-Wilfried Tsonga tentará o bicampeonato do evento em 2010.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias