Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

Paulista terá que fazer boa campanha no Chile para não perder pontos no ranking; em 2010, não foi bem na defesa do troféu em Gstaad

Da redação em 31 de Janeiro de 2011 às 05:59

Bellucci já joga nesta segunda em Santiago, onde busca o bicampeonato
Após iniciar sua temporada nas quadras rápidas da Oceania, com atuações que deixaram a desejar em Auckland e no Australian Open, o paulista Thomaz Bellucci se prepara para a turnê dos torneios de quadra de saibro de 2011. E, já no primeiro evento, um grande desafio pela frente. Em Santiago, o atleta treinado por Larri Passos lutará pela defesa de um título ATP pela segunda vez em sua curta carreira.

No ano passado, Bellucci viajou a Gstaad, na Suíça, a fim de lutar pelo bicampeonato do evento europeu, o primeiro da série conquistado pelo melhor brasileiro do ranking, em 2009. Porém, o número 31 do mundo não teve um bom desempenho na época e foi eliminado logo na estreia do torneio.

Campineiro Ricardo Mello é mais um brasileiro na chave do ATP chileno
Agora, na capital chilena, o jogador natural de Tietê foi designado como terceiro favorito ao troféu e iniciará a defesa de 250 pontos já nesta segunda-feira contra o italiano Filippo Volandri, 88o do mundo. O confronto é inédito entre ambos no circuito profissional e acontecerá a partir das 15h, no horário de Brasília. O caminho do paulista tende a ser menos complicado até às semifinais, onde os prováveis adversários seriam o português Rui Machado e o italiano Fabio Fognini, sétimo cabeça-de-chave. Nas semifinais, a projeção seria um novo embate diante do argentino Juan Monaco, adversário da decisão no ano passado. O principal favorito no Chile é o também hermano David Nalbandian.

Além de Bellucci, estão garantidos no primeiro ATP sulamericano de 2011 mais quatro brasileiros. O paulista Ricardo Mello joga também nesta segunda contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e pode ter o espanhol Tommy Robredo como rival na segunda rodada. João Olavo Souza, o Feijão, também conseguiu vaga direta na chave e estreará contra o uruguaio Pablo Cuevas. Em 2010, o paulista de Mogi das Cruzes realizou seu melhor toeneio na carreira ao chegar à semifinal em Santiago, após passar o quali.

Feijão fez melhor resultado na carreira exatamente em Santiago, em 2010
Pela fase classificatória, foram conhecidos mais dois representantes do país - os paulistas Ricardo Hocevar e Caio Zampieri. Ambos só estrearão na terça-feira no saibro chileno quando o primeiro desafiará o argentino Horacio Zeballos, enquanto que o último jogará diante do local Nicolas Massu, campeão olímpico em 2004 e ex-top10.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland
+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Bellucci completa 23 anos e passará Ano Novo em Copacabana

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias