Em resposta aos sérvios, EUA anunciam Serena e Isner para a Copa Hopman

Se os europeus anunciaram Djokovic e Ivanovic em sua equipe, norte-americanos vão de Serena e Isner no tradicional torneio australiano

Da redação em 3 de Agosto de 2010 às 08:51

Serena e Isner defenderão as cores norte-americanas na Copa Hopman
Se a Sérvia encheu de esperanças seus fãs de tênis na manhã desta terça-feira anunciando que Novak Djokovic e Ana Ivanovicdefenderão o país na tradicional Copa Hopman em 2011, os norte-americanos não perderam tempo e pouco depois anunciaram que a número um do mundo Serena Williamse o cada vez mais "famoso" John Isnerserão seus representantes no torneio por equipes australiano.

A competição é disputada anualmente em janeiro, na cidade de Perth, na Austrália, e é usada como uma forma de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, disputado no mesmo país, só que em Melbourne. Disputado em um estilo parecido com o da Copa Davis, o torneio não conta pontos para o ranking, mas a alta premiação e a tradição do evento sempre atraem grandes estrelas do tênis.

Em resposta rápida aos sérvios, a equipe norte-americana foi anunciada com Serena e Isner, que ficou ainda mais famoso após disputar a partida mais longa da históriado tênis em Wimbledon. O atual número 19 do mundo e dono de incríveis 2,06m de altura é um dos tenistas que mais evoluíram no circuito e a quadra rápida da Copa Hopman deve tornar a parceria com a número um do mundo uma das favoritas ao título.

E as estrelas não ficarão apenas restritas aos times sérvio e norte-americano. A belga Justine Henin também está confirmada e jogará ao lado do compatriota Steven Darcis. A França será representada pelo ex-top10 Gael Monfils e a número um do mundo juvenil em 2009 Kristina Mladenovic. E os donos da casa, mais uma vez, devem ter a equipe formada pelo ex-número um do mundo Lleyton Hewitt e uma das maiores sensações da temporada no tênis feminino, a vice-campeã de Roland Garros Samantha Stosur.

"É uma lista espetacular de jogadores", se orgulha Paul McNamee, diretor do torneio. "Temos ai um potencial enorme para grandes partidas tanto entre os homens como entre as mulheres, isso sem falar nas duplas mistas", se orgulha o dirigente.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Médico se diz satisfeito com desempenho de Del Potro no primeiro treino

+ Nadal jogará duplas ao lado de Marc Lopez em Toronto

+ Após mini-temporada de saibro, Washington volta atenções ao US Open Series

+ Mahut: "Ainda não me recuperei. Não sei a forma física que me encontro"

+ Nadal supera campeões mundiais e é a personalidade "mais amada" da Espanha

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)



Notícias

Mais Notícias