Em recuperação, Gonzalez torce por resgate de mineiros no Chile

Tenista, que operou o quadril na semana passada, acompanhou junto com o mundo inteiro o sofrimento dos 33 mineiros soterrados no Chile

Da redação em 14 de Outubro de 2010 às 07:05

Gonzalez acompanhou resgate dos 33 mineiros que estavam soterrados em mina no país
Fernando Gonzalez sempre foi um tenista acostumado com os holofotes da imprensa por estar situado entre os melhores do planeta. Porém, enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril realizada na semana passada em Nova York, o chileno acompanhou outro fenômeno que ganhou destaque nos últimos dias - o resgate dos 33 mineiros que ficaram soterrados durante quase dois meses em uma mina de cobre e ouro no norte do país.

Em declarações ao site da ATP, Gonzalez afirmou que seguiu todos os acontecimentos da situação e que o mais importante no final é que todos saíram da mina com segurança. "Como qualquer outro chileno, eu acompanhei a história desde o primeiro dia. Foi uma coisa enorme, obviamente, para nós. Todo mundo estava preocupado com eles e torcendo ao mesmo tempo, sempre que ouvíamos boas notícias sobre eles estarem seguros. Estávamos nervosos e com a expectativa de que todos saissem bem de lá."

Questionado se conhece alguém dos sobreviventes, o chileno negou, mas sabe muito bem como é a rotina dos trabalhadores. "Eu não conheço pessoalmente ninguém que ficou preso, nem ninguém da minha família trabalhava nas minas, mas eu sei de pessoas que trabalharam nas minas no passado. Contaram-me como funciona lá embaixo, é mais ou menos isso o que eles passam na TV todo o dia aqui. É notícia em todo o mundo no momento, uma grande tragédia. Apenas queríamos um final feliz", confessou o ex-número cinco do mundo.

O Chile passou por momentos muito difíceis em 2010. Além do soterramento dos mineiros, em agosto, um terremoto de magnitude 8.8 atingiu o sul do país no mês de fevereiro, causando um enorme estrago. Para o medalhista olímpico de Atenas, todas as dificuldades que o povo chileno tem passado servem para mostrar ao mundo o sentimento de união do país em um momento como esse. "Tem sido um ano difícil para o Chile. Houve tragédias, mas como todo o mal, o ponto positivo que podemos tirar é que o país está se unindo como nunca e está pronto para seguir em frente."

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Após ganhar moto em desafio no videogame, Bellucci é destaque em site da ATP

+ Favorita após Serena desistir, Hantuchova busca novo título em Linz

+ Derrota na estreia em Xangai tira Davydenko do top 10

+ Porto Alegre recebe 16 países em Future no fim do mês

+ Irmãs Williams aparecem entre as cem mulheres mais influentes do mundo

INSTRUÇÃO:Natural - Você já usou uma corda de tripa natural? Sabe qual a diferença para um filamento sintético? Ela é mesmo melhor? A Revista TÊNIS testou e comprovou as maravilhas de usar uma tripa (Confira!)

Notícias

Mais Notícias