Em "pior ano", Roddick admite repensar carreira e planeja diminuir carga nos treinos

Americano afirmou que maus resultados são reflexo de má preparação e atleta quer dosar melhor a energia para voltar à boa fase no circuito

Da redação em 13 de Outubro de 2011 às 08:18

Roddick declarou que vai repensar sua carreira a fim de tentar voltar aos melhores resultados

Andy Roddick venceu um Grand Slam, chegou à final de outros por várias vezes, foi número 1 do mundo e circulou entre os 10 primeiros do ranking por mais de uma década. No entanto, a temporada de 2011 não tem sido fácil para o norte-americano, que sofreu com lesões e uma mononucleose, fazendo com que chegue o momento do atleta repensar a carreira.

"Este é o ano mais difícil que tive. Sinto que venho toda hora começando e parando. Provavelmente terei que ajustar como eu vou para certas coisas mais", afirmou Roddick. "O mais frustrante é que muitas vezes, quando faço o trabalho, não me sinto jogando um tênis terrível, mas me sinto despreparado com frequência nesta temporada", acrescentou o número 15 da ATP.

Roddick também disse que está reduzindo o excesso de tempo que passa nos treinamentos para tentar prolongar sua carreira no esporte. O jogador está sofrendo com uma lesão nos últimos dois anos, o que provocou uma queda de rendimento do tenista tanto em quadra quanto no ranking.

Americano afirmou que vem conversando com Jim Courier a respeito de mudanças em sua preparação
"Jim [Courier] e eu tivemos uma longa conversa", disse o americano em entrevista coletiva no Masters 1000 de Xangai. "Jim e eu somos pessoas de mente aberta. Ele disse: 'Eu me deixei chegar ao fundo do poço. Treinava mais do que o ideal e estava acabado com 27, 28 anos. Você está indo pelo mesmo caminho. Você precisa reagir, não vai esquecer como jogar tênis de uma noite para outra. Ao invés de treinar quatro vezes por dia, talvez pudesse cortar um pouco isso' ", afirmou Roddick, que está próximo de completar 30 anos.

"Eu apenas estou tentando me manter saudável e aguentar ao longo do ano, não me machucando mais. A maneira com que me movimento em quadra não é a ideal ainda. Eu preciso de mais tempo. Mas tudo aquilo que ele [Courier] me falou é o que acontece quando você é um jogador top. Eu só preciso saber dosar e fazer 2/3 do que faço hoje me dia por um período e conseguir os mesmos resultados", concluiu Roddick, que está nas quartas do evento chinês após bater o espanhol Nicolas Almagro nessa quinta-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals


Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Notícias

Mais Notícias