Americano afirmou que maus resultados são reflexo de má preparação e atleta quer dosar melhor a energia para voltar à boa fase no circuito
Da redação em 13 de Outubro de 2011 às 08:18
Roddick declarou que vai repensar sua carreira a fim de tentar voltar aos melhores resultados
Andy Roddick venceu um Grand Slam, chegou à final de outros por várias vezes, foi número 1 do mundo e circulou entre os 10 primeiros do ranking por mais de uma década. No entanto, a temporada de 2011 não tem sido fácil para o norte-americano, que sofreu com lesões e uma mononucleose, fazendo com que chegue o momento do atleta repensar a carreira.
"Este é o ano mais difícil que tive. Sinto que venho toda hora começando e parando. Provavelmente terei que ajustar como eu vou para certas coisas mais", afirmou Roddick. "O mais frustrante é que muitas vezes, quando faço o trabalho, não me sinto jogando um tênis terrível, mas me sinto despreparado com frequência nesta temporada", acrescentou o número 15 da ATP.
Roddick também disse que está reduzindo o excesso de tempo que passa nos treinamentos para tentar prolongar sua carreira no esporte. O jogador está sofrendo com uma lesão nos últimos dois anos, o que provocou uma queda de rendimento do tenista tanto em quadra quanto no ranking.
Americano afirmou que vem conversando com Jim Courier a respeito de mudanças em sua preparação |
"Eu apenas estou tentando me manter saudável e aguentar ao longo do ano, não me machucando mais. A maneira com que me movimento em quadra não é a ideal ainda. Eu preciso de mais tempo. Mas tudo aquilo que ele [Courier] me falou é o que acontece quando você é um jogador top. Eu só preciso saber dosar e fazer 2/3 do que faço hoje me dia por um período e conseguir os mesmos resultados", concluiu Roddick, que está nas quartas do evento chinês após bater o espanhol Nicolas Almagro nessa quinta-feira.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals
+ Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis
+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)