Pela sétima vez, a desportividade da campeã do US Open de 2009 foi reconhecida
Da redação em 25 de Março de 2010 às 07:39
Kim Clijsters ao lado de sua filha, Jada |
No ano passado, Serenarealizou uma das melhores temporadas de suas carreira, tendo vencido em simples dois torneios Grand Slam e o Master feminino, realizado em Doha; e, em duplas, três Grand Slams.
"2009 foi um ano inesquecível na minha carreira e vencer como melhor atleta pela terceira vez é algo memorável para mim", disse Serena, que conquistara o troféu outras duas vezes, em 2002 e 2008.
"2009 ficará marcado para mim não só pelas minhas realizações individuais, mas também porque eu e Venus jogamos muito bem e vencemos quatro torneios. Estou emocionada por dividir o prêmio de melhor dupla com minha irmã", encerrou a melhor do mundo.
Afora Serena, Kim Clijsters, que retomou a carreira profissional após uma pausa de dois anos, foi destaque, vencendo, também em duas categorias. "Melhor retorno" e prêmio "Karen Krantzcke", dado à jogadora com melhor conduta e esportividade na quadra. É sétima vez que a belga conquista o prêmio.
Após retornar a carreira abruptamente, Clijsters conseguiu a façanha de vencer o US Open, o último Grand Slam do ano, depois de vencer Venus e Serena Williams, nas oitavas e nas semifinais, respectivamente.
Mais notícias sobre tênis feminino...
+ Em Indian Wells, Henin sonha com primeiro título após retorno
+ Em duelo de estrelas, Venus leva a melhor em Nova York
+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola
+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus
+ Maiores da década, Henin e Serena se encontram pela primeira vez em uma final de Grand Slam
|