Mais cotado para o cargo, ex-tenista pede tempo maior por não contar com Nadal e Cia em 2012; presidente da RFET só aceitaria proposta por um ano
Da redação em 22 de Dezembro de 2011 às 08:34
Ex-integrante da equipe, Alex Corretja segue o mais cotado para assumir comando espanhol na Davis; impasse é que deseja contrato de dois anos |
A razão é que Corretja, finalista em duas oportunidades do Torneio de Roland Garros, pediu um contrato de dois anos à Federação por conta da 'excepcionalidade' do ano de 2012. O impasse é que o presidente José Luis Escañuela só oferece ao ex-tenista o acordo de um ano.
Ex-número 2 do mundo, Corretja quer uma extensão no contrato, pois as principais estrelas do país - Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco - não pretendem disputar a competição na próxima temporada, priorizando os Jogos Olímpicos.
Corretja quer contrato mais longo por saber da ausência de Nadal e Cia em 2012 |
Mas Corretja, que esteve presente no primeiro título espanhol na competição em 2000, entende que como os principais jogadores já anunciaram que não jogarão as primeiras rodadas, pelo menos, a fim de se preparar melhor às Olimpíadas, em agosto, precisa contar com um maior tempo de trabalho.
As duas partes mantêm as negociações, sendo que a definição pode acontecer nos próximos dias. Mesmo que Corretja seja o mais cotado para o cargo, Jordi Arrese e Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros, estão na pauta.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis
+ Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da Espanha. Corretja favorito para assumir time
+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira
+ Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)