Sérvio tenta ser o primeiro jogador a vencer cinco Masters 1000 em uma temporada e faz sua estreia no Canadá nessa terça contra Davydenko
Da redação em 9 de Agosto de 2011 às 04:24
Com temporada excelente, Djokovic posa com troféu de número 1 do mundo em Montreal |
O evento é o primeiro de Djokovic em mais de um mês e o primeiro com o jogador ocupando o lugar mais alto do ranking. Seu último jogo havia sido a final de Wimbledon, no começo de julho, quando derrotou Rafael Nadal em quatro sets. Desde então, o sérvio tirou breves férias e começou sua preparação para as quadras duras, piso do US Open, que começa no dia 29 de agosto.
"É uma grande honra para mim receber esse troféu sabendo o nome dos jogadores que ganharam esse troféu na história do tênis", afirmou Djokovic, o 25º atleta a assumir a liderança da lista da ATP. "É claro que é um prazer receber aqui, onde eu conquistei o maior torneio da minha carreira em 2007", acrescentou.
Nole venceu quatro eventos Masters 1000 no ano e busca quebra de recorde em Montreal |
Carregando uma excelente marca de 48 vitórias e apenas uma derrota na temporada, Djokovic tenta se tornar o primeiro jogador a vencer cinco Masters 1000 no mesmo ano. Nole venceu os quatro torneios da série que disputou e, em todos, derrotou Nadal na decisão (Indian Wells, Miami, Madri e Roma). A sua estreia em Montreal está marcada para a noite desta terça-feira contra o russo Nikolay Davydenko.
Se você não teve a oportunidade de ver a entrega do troféu a Djokovic, pode conferir aqui na íntegra:
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O'Brien
+ Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador
+ Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista
+ Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"
+ Herói nacional, Djokovic é recebido por festa de 100 mil pessoas em Belgrado
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)