Paulista perdeu pela primeira vez na estreia de Grand Slam britânico e já foca atenção para duelo contra Uruguai, em julho
Da redação em 20 de Junho de 2011 às 11:47
Bellucci foi mau nesta segunda-feira e caiu logo na primeira rodada de Wimbledon |
Após o revés, Bellucci admitiu que não fez uma boa partida e amargou sua primeira derrota em estreias de Grand Slam desde Roland Garros/2009. Para o atleta, seu desempenho no piso degrama ainda está longe do ideal. "Wimbledon é um torneio muito especial, mas ainda tenho que melhorar meu nível na grama. Não estou jogando meu melhor tênis nesta superfície, portanto está sendo difícil superar as expectativas", apontou o número 1 do Brasil.
Jogador culpou cansaço de vários torneios por derrota em Londres |
"Não joguei meu melhor tênis e não me senti confortável em quadra. Não foi uma grande partida, e ele aproveitou as chances que teve", afirmou. Horas depois, a decepção ficou evidente em seu ost o Twitter aos milhares de fãs. "Hoje deu tudo errado. Dei o meu máximo, mas joguei muito abaixo. Foi uma gira desgastante e gostaria de ter terminado melhor", lamentou Bellucci.
Ainda no microblog, o atleta natural de Tietê cofirmou que não jogará a competição de duplas mistas visando descanar para a Copa Davis. Em Roland Garros, Bellucci fez parceria inédita com a australiana Jarmila Gajdosova alcançou as semifinais em Paris. Logo depois, ele havia mostrado interesse de manter a formação para Wimbledon, mas nesta segunda veio a recusa.
Bellucci pensou na Davis e desistiu de jogar duplas mistas |
Com a derrota em Londres, Bellucci, que atualmente ocupa a 28ª colocação na classificação da ATP, dificilmente conseguirá permanecer no top 30 mundial e depende do resultado de outros jogadores para não cair ainda mais na lista da entidade.
Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...
+ Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon
+ Popstar em Paris, Bellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet
+ Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros
+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional
ESPECIAL: Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS (Confira!)