Considerado um dos mais promissores do circuito, letão passará a treinar sob os cuidados do argentino Hernán Gumy
José Eduardo Aguiar em 22 de Setembro de 2009 às 10:34
Gulbis contará com a ajuda de Gumy para tentar voltar a figurar entre os melhores |
Em menos de um ano, Gulbis caiu da 38ª para a 101ª posição do ranking mundial. Com um talento acima da média, parece faltar algo mais para o jovem letão. Para se reencontrar na carreira, o tenista contará com as orientações de Gumy, que já trabalhou com nomes como Marat Safin, Guillermo Coria e, inclusive, o brasileiro Gustavo Kuerten.
Após começar a jogar tênis com cinco anos, Gulbis trabalhou dos 12 aos 18 anos com o técnico croata Niki Pilic, em uma academia em Munique, na Alemanha. Em seguida, rompeu com Pilic e passou a trabalhar sob os cuidados do austríaco Karl- Heinz Wetter.
Porém, como sua carreira praticamente estacionou, chegava a hora de mais uma mudança. Assim, o letão fechou com o experiente técnico argentino, que além de Guga, Safin e Coria trabalhou com Guillermo Cañas e Mariano Puerta. Recentemente, Gumy vinha acompanhando a russa Svetlana Kuznetsova em alguns torneios.
Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...
+ Guga quer ser capitão do Brasil na Davis
+ "Não comi, não dormi, e emagreci três quilos" diz o campeão Del Potro
+ Oudin será homenageada por equipe de Futebol Americano
+ Del Potro provoca McEnroe e garante presença no jogo do Boca
+ Del Potro cura argentinos da ressaca com o futebol
ESPECIAL:Adeus às quadras... Cedo? Ou tarde? - A aposentadoria precoce de Justine Henin lembra o quão duro é a carreira profissional (Confira!)