El peque fez um jogo de gigante e eliminou o atual vice-campeão
Pedro Castelo em 6 de Outubro de 2020 às 17:15
Foto:
O pequeno gigante argentino Diego Schwartzman, conquistou um feito inédito para a sua carreira nesta tarde de terça-feira. O argentino eliminou o terceiro favorito Dominic Thiem nas quartas de finais de Roland Garros e está pela primeira vez numa semifinal de Grand Slam. Thiem, finalista ano passado, foi derrotado em cinco sets com parciais de 7/6 5/7 6/7 7/6 6/2 em inacreditáveis 5h08 duelo.
Leia mais
+ Vídeo Roland Garros: Veja o ponto do dia
Thiem, vice-campeão em Paris nos dois últimos anos e vencedor do US Open pela primeira vez há menos de um mês (seu primeiro troféu de Slam), dessa vez não terá a chance de encarar uma revanche contra Rafael Nadal, que o derrotou nas duas finais de Roland Garros.
"Thiem é um dos melhores jogadores do mundo agora, vencendo o último Grand Slam, e fez duas finais aqui em Paris, somos amigos, tenho muito respeito por ele", disse Schwartzman. “É por isso que vencer este jogo é muito importante para mim. Algumas vezes, em cinco sets eu nunca ganho. Esta é a terceira vez que jogo cinco sets aqui e desta vez tenho que ganhar, vamos.
Hey, look at us.@dieschwartzman @ThiemDomi #RolandGarros pic.twitter.com/XORfFVJpon
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 6, 2020
“No segundo set e no terceiro set eu fora da minha mente... Eu estava louco, gritando, eu estava muito nervoso. Eu vi a chance lá e não aproveitei no segundo e no terceiro set, então estou muito feliz, não apenas por estar nas semifinais, mas é um grande passo para mim. "
Schwartzman interrompeu a sequência de 11 vitórias consecutivas de Thiem. O austríaco, vice-campeão em Paris em 2018 e 2019, disputava a quinta semifinal consecutiva em Roland-Garros. Agora o argentino enfrenta o vencedor de Rafael Nadal e o italiano Jannik Sinner, valendo uma vaga na grande final de Roland Garros.
Delight for Diego 🙌@dieschwartzman earns a first career Grand Slam semi-final surviving a 7-6(1) 5-7 6-7(6) 7-6(5) 6-2 marathon against Thiem in five hours and eight minutes.#RolandGarros pic.twitter.com/xNnMDssgIH
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 6, 2020