Em Indian Wells, Raonic quer provar contra Federer que pode competir de igual com o top 4

Canadense afirma que resultado dessa terça-feira pouco importa e vai em busca de melhorar seu jogo quando enfrenta os melhores da atualidade

Da redação em 13 de Março de 2012 às 07:05

Era um dos jogos mais aguardados quando saiu a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells. Após vencerem suas partidas inaugurais, Roger Federer e o promissor Milos Raonic farão um dos principais duelos dessa terça-feira no torneio californiano em partida que deverá começar por volta da meia noite (horário de Brasília), no Estádio 1.

Raonic espera por duro teste contra Federer em duelo que vale vaga nas oitavas de Indian Wells
Ambos os tenistas já conquistaram dois canecos em 2012, mostrando grande forma até aqui na temporada. De um lado, o maior de todos os tempos, que possui um arsenal completo de jogadas; do outro, um ascendente jovem que surpreende a todos com a eficiência e agressividade do seu serviço.

Raonic perdeu apenas duas partidas até aqui, que aconteceram no Aberto da Austrália, em janeiro, (para o local Lleyton Hewitt) e na final do ATP 500 de Memphis (para o austríaco Jurgen Melzer). A expectativa era de que o atual número 27 do ranking enfrentasse um dos integrantes do top 4. Para o canadense, é uma oportunidade para provar que pode competir de igual com os melhores da atualidade e ele parece estar preparado para o desafio.

"Será muito interessante. Acredito que ambos tentaremos fazer a mesma coisa contra o outro, que é ditar os pontos. Ele é, obviamente, o melhor jogador para fazer isso tão bem", elogiou Raonic. "Será um grande jogo para mim e me esforçarei ao máximo. Sei que a prioridade é manter o meu serviço e construir o jogo a partir dali", completou.

Por sua vez, Federer está consciente do "estrago" que o saque do adversário por de acarretar nessa terça e prega muita concentração em quadra. "Meu foco é no meu próprio serviço, e não cometer erros lá dentro. Depois, tentar o meu melhor no saque dele, mas isso é porque ele é conhecido pelo seu poderoso serviço e pelo jogo eficiente de definir já na segunda bola", analisou o número 3 do mundo.

"Contra um cara como esse, você vai tentar ser o mais atlético possível. Estou ansioso para essa partida. Ele é um ótimo jogador. Às vezes ajuda, às vezes não o fato de você nunca ter enfrentado um jogador antes", concluiu Federer, que pode duelar com Thomaz Bellucci nas oitavas de Indian Wells.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

ESPECIAL: A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias