A dupla brasileira escapou dos favoritos espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, que caíram para uma dupla convidada
Da redação em 30 de Julho de 2010 às 12:56
Brasileiros seguem na briga pelo segunda título do ano, em Gstaad, na Suíça |
Já na temporada de grama, os resultados foram razoáveis, com uma queda na estreia do ATP 250 de Queen's, derrota nas semifinais do ATP 250 de Eastbourne e uma eliminação na segunda rodada de Wimbledon. Porém, aproveitando este mês com disputas em quadras rápidas e de saibro, a dupla escolheu sua especialidade e já alcançou as semifinais do ATP 500 de Hamburgo na semana passada.
Neste sábado, às 12h (horário de Brasília), a dupla brasileira, que já é número 12 do ranking, joga mais uma semifinal, no ATP 250 de Gstaad, onde tem grandes chances de alcançar a terceira final do ano - em janeiro foi vice-campeã do ATP 250 de Auckland. Eles enfrentam a dupla convidada formada pelo suíço George Bastl e pelo jamaicano Dustin Brown, que eliminou os favoritos espanhóis, cabeças-de-chave nº2, Marc Lopez e Marcel Granollers.
Outra boa notícia para os brasileiros, que ocupam a 33ª (Melo) e a 37ª (Soares) colocação do ranking individual de duplas foi a derrota do sul-africano Wesley Moodie e do belga Dick Norman, cabeças-de-chave nº1, diante do sueco Johan Brunstrom e do finlandês Jarkko Nieminen, que aguardam os adversários da grande final.
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Para promover o tênis, Guga instala mini quadras espalhadas em Florianópolis
+ Na torcida, Bellucci faz contas para não se afastar muito do top 20
+ Bellucci completa eliminações na estreia de ex-campeões em Gstaad
+ Perto do top 20, Bellucci defende primeiro título da carreira em Gstaad
+ "Não joguei uma boa partida", reconhece Bellucci
ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)