Em Gstaad, Bellucci busca pôr fim a jejum diante de possível rival na Copa Davis

Paulista entrou para a história do tênis brasileiro ao chegar à 100ª vitória da carreira e quer acabar com "zica" nos duelos contra russo Mikhail Youzhny

Da redação em 17 de Julho de 2012 às 14:23

Em um dia que se tornou o oitavo brasileiro a derrubar a barreira de 100 vitórias em eventos de primeira linha com o triunfo na estreia do ATP 250 de Gstaad, o paulista Thomaz Bellucci quer seguir o bom ritmo encontrado no saibro europeu. Depois de passar pelo esloveno Blaz Kavcic por tranquilos 6/1 e 6/1 em 59min, o número 1 do Brasil tem uma "pedreira" pela frente nesta quarta-feira.

Bellucci busca primeira vitória contra Youzhny, possível adversário na Copa Davis
No local onde conquistou seu primeiro ATP na carreira, em 2009, Bellucci busca uma vaga nas quartas de final diante do russo Mikhail Youzhny, 28º do mundo e cabeça de chave número 4 em Gstaad. O tenista do Leste Europeu levou a melhor nos três embates anteriores contra o brasileiro - ATP 500 de Tóquio/2009, Copa Davis/2011 e Masters 1000 de Roma/2012.

No entanto, Bellucci sabe que é muito importante conseguir a primeira vitória diante do rival, o qual deve ser titular no confronto de repescagem da Copa Davis entre os dois países em setembro, na cidade de São José do Rio Preto. "Já o [Youzhny] conheço bem. É um cara de jogo bem sólido, que gosta de jogar dentro da quadra", avaliou Bellucci.

O jogo entre Bellucci e Youzhny será o segundo programado para a quadra central e deve começar por volta das 7h30 (horário de Brasília). "Consegui me adaptar bem às condições daqui. A bola anda bastante e a sequência de jogos em Stuttgart, onde as condições não são tão diferentes, me ajudaram nessa adaptação", completou o canhoto de 24 anos.

A centésima vitória de Bellucci no circuito profissional o coloca em um grupo que contém Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Luiz Mattar, Carlos Kirmayr, Thomaz Koch, Jaime Oncins e Cássio Mota. Dentre esses, Bellucci, ex-número 21 do mundo, só não supera o ranking de Guga, que liderou a lista da entidade entre dezembro de 2000 e novembro de 2001 (total de 43 semanas).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias