Belga disputa seu penúltimo compromisso na carreira profissional e ainda não perdeu sets na Olimpíada; rival nas quartas de final será russa Maria Sharapova
Da redação em 1 de Agosto de 2012 às 14:58
Prestes a se aposentar do circuito profissional, a belga Kim Clijsters parece ter esquecido das lesões que a vêm atrapalhando ao longo dos últimos anos e continua em alto nível nas Olimpíadas de Londres. Sem perder set, a ex-número 1 do mundo garantiu vaga nas quartas de final do torneio olímpico no individual ao bater a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Clijsters está em boa forma nos Jogos até aqui e já garantiu lugar nas quartas de final |
"Não foi fácil. Neste ponto do torneio, você tem que lutar e jogar o seu melhor tênis e fiz isso. Senti que estava fazendo várias coisas boas hoje, e saquei melhor nos pontos importantes. Acima de tudo, estou muito satisfeita", completou a atual número 36 do ranking da WTA.
Por uma vaga nas semifinais, Clijsters enfrentará a russa Maria Sharapova, jogadora que mantém um retrospecto positivo [5 a 3]. As Olimpíadas serão o penúltimo evento da campeã de quatro Grand Slams, que encerrará sua trajetória no US Open, no final do mês e onde é tricampeã.
Mesmo assim, a belga diz que não vem pensando em "contagem regressiva" nas quadras, mas sim mantém o mesmo foco de todas as competições que disputou. "Estou aqui para jogar tênis e é nisso que vou me concentrar. Não penso em que está acabando. Pelos últimos 17, 18 anos, estou focando nos meus jogos, vou fazer isso até meu último jogo. Acho que a rotina e ritmo estão automaticamente lá, então não muda nada", concluiu Clijsters.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)