Em excelente fase, Soderling espera melhor desempenho na Austrália

Quarto do mundo, sueco vem embalado de título em Brisbane e quer acabar com histórico de maus resultados no primeiro Major do ano

Da redação em 11 de Janeiro de 2011 às 11:11

Depois de começar o ano com o pé direito e com o primeiro título em 2011 logo na primeira semana de torneios, o sueco Robin Soderling segue em busca de um bom resultado nas quadras de Melbourne. De quebra, com a conquista em Brisbane, o vice-campeão de Roland Garros ultrapassou o britânico Andy Murray no ranking e se tornou o quarto melhor jogador da atualidade.

Soderling se sagrou campeão em Brisbane na semana passada e tenta embalo para jogar bem na Austrália

A menos de uma semana do primeiro Major do ano, Soderling espera que o embalo da ótima primeira semana da temporada tenha efeito no Australian Open, evento que o sueco não tem se dado bem nos últimos anos. Os melhores resultados do jogador de 26 anos foram a segunda rodada alcançada em duas ocasiões, em 2004 e 2009. Com uma semana de 'descanso', o atleta natural de Tibro acredita que estará em grande forma para a disputa da competição, que começa no próximo dia 17. " Estou jogando muito bem e isso me faz muito feliz. Nunca joguei tão bem na Austrália antes e agora finalmente venci um torneio jogando um tênis muito bom. Isso me traz confiança para Melbourne", declarou o sueco, ao website da ATP. 

Sueco foi eliminado logo na estreia em 2010
Em sua participação no Grand Slam australiano em 2010, Soderling foi eliminado logo na estreia em cinco sets para o espanhol Marcel Granollers, após estar vencendo o jogo por 2 sets a 0. Nesta temporada, com o quarto posto conseguido nesta semana, o escandinavo será provavelmente o quarto favorito ao título e, portanto, não enfrentará nenhum adversário á sua frente até às semifinais. Porém, deve tomar cuidado, pois o Major australiano tem vários fatores que dificultam a vida dos jogadores como o forte calor durante o dia e a umidade relativamente baixa do país.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open

Feijão é favorito no quali e brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias